domingo, 5 de setembro de 2010

Para começar, vou falar sobre mim, e sobre a injustiça e o orgulho em ser nerd.

As pessoas costumam tachar o nerd de tudo que há de estranho no mundo. Para "eles" (90% da população), gostar de ficar em casa num sábado à noite, ao invés de estar no rock totalmente chapado de bêbado, é bizarramente estranho. Ou preferir ficção científica a pornografia; querer ter um super computador, ao invés de um super carro e etc. Exemplos como esses que nos fazem aberrações da natureza pra quase todo mundo no mundo que vive no mundo. Por isso que uma característica nerd é ser anti-social. Mas isso não é totalmente verdade, pois não se destina a todos.

Sou nerd, mas não nerd-NERD, sabe? O que me diferencia é que gosto de jogar futebol (apenas jogar, odeio falar sobre), e também gosto de correr na praia; exercícios a parte, quase um meio atleta. Só que porém, parafernálias como animes, mangás, tecnologia em geral, livros, vídeo games e coisas do tipo, não são — por hipótese nenhuma — substituíveis. E graças a ciência e seu avanço tecnológico, podemos ter tudo isso no conforto de nossas humildes residenciais, fazendo com que conseqüentemente sejamos anti-sociais. Então, não queremos ser anti-sociais, nós somos obrigados a ser.

“Mas por quê?” você pergunta. E eu respondo que é porque nossas vidas com tudo isso são, além de interessantes, não são chatas nem tediosas. Temos um vasto conteúdo e conhecimento que nos permite conversar sobre qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora; e o que é difícil pra "maioria" (eufemismo pra bando de idiotas.)

Todos nós em determinada parte de nossas vidas, tentamos nos relacionar com outras pessoas, seja ela com propósitos de amizades, ou mesmo com propósitos “evolutivos”. Se o mundo não fosse a base de big-brothers, novelas, fofocas, e tudo que há de ruim no mundo, o nerd não seria anti-social, e sim donos do mundo!

E de novo você pergunta, “e por quê?” E eu respondo que se nós, nerds, não fôssemos minoria, seriamos populares, seríamos reconhecidos, teríamos nossas medalhas.

Quem conhece a história da ciência, sabe que todo o percurso foi produzido por nerds, como por exemplo, esse nerd do caralho chamado Issac Newton. O cara recebia uma visita, e se ele tivesse uma idéia no meio do papo, ele abandonava todos e se trancava em seu quarto secreto e ali ficava por horas, e simplesmente esquecia do mundo. (hoje são os videos games que nos ocasiona certo disparate)

Muitos afirmam que ele morreu virgem. Pra mim, isso é coisa de mauricinho toupeira querendo se tornar popular no meio da galera humilhando um nerd qualquer. Aquele tipo que é burro feito uma porta, e por não ser engraçado, só lhe resta debochar da cara dos outros pra provocar risada dos demais.

E acho que está aí a origem das pessoas acharem que todo nerd é virgem. E quem acha isso, que vá pra casa do caral... ou melhor, não vá pra lugar nenhum não, eu não me importo. Como aquele sábio ancião disse: A ignorância deve ser ignorada.

Acho que foi o Chapolin que disse isso.

Todos nós nerds temos nossos relacionamentos. Só que com tanta garota retardada no mundo, o melhor mesmo é ficar sozinho. Como dizia aquele antigo filosofo: Antes só do que mal acompanhado.

Com isso concluo que a culpa não é nossa, e sim das pessoas que são dementes e não conseguem usar mais um de neurônio por segundo.

E é devido a todo esse preconceito e diferença genética (e de uns 300 milhões de neurônios), que somos tão ofuscados na sociedade, passando despercebidos por onde quer que passemos, sem sermos homenageados, sem termos nossos pés beijados. Somos apenas alvos de caçoação.

E nisso vem o fenômeno chamado "Chris e Greg", onde todo nerd é favorável a ter um único amigo.

Tenho vários colegas, mas amigo de verdade, só tenho um. Aquele que realmente faz a diferença no quesito amizade, pois tem quase os mesmos gostos e idéias. E que no meu caso, também tem uma irmã muito gata.

São coisas assim que fortalece e mantém a amizade.

E para concluir, tenho quase certeza que são as pessoas que se afastam da gente, quando descobrem que somos nerds. Afinal, isso não é pra qualquer um. Elas sentem inveja da nossa espécie, e por isso se afastam pois sabem que não podem competir conosco.

Somos o ápice da evolução!

E por isso digo pra vocês, "maioria": Seus bando de inúteis! Sem nossa raça, a humanidade já teria se extinguido. Vocês apenas existem pra fazer peso na terra, como aquele famoso rapper dizia.

E agora, a foto que abre o artigo começa a fazer sentido.

Nós nerds, somos seres especiais e cruciais para todos, homens, mulheres, bêbados, patricinhas, toupeiras, bombados...

Somos Super-Nerds!

See you later!

2 comentários:

NerdGirl disse...

Olá!
Olha só, um texto bem escrito sobre o que é ser nerd...concordo com quase tudo...huahua

Matheus.Teixeira disse...

Hooray!!

fuck yea, iremos dominar o mundo